domingo, 4 de setembro de 2011

A concupiscência dos olhos, por Abner Oliveira

A CONCUPISCÊNCIA DOS OLHOS
(Abner Oliveira)

"Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal. Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu" (Gn 1.4-6).

Satanás em forma de serpente, tentou Eva a olhar para o fruto que não podia comer. Antes, ela sequer reparava a árvore, pois sabia que não podia comer do seu fruto, então aquela árvore não lhe chamava atenção. Somente quando a serpente lhe falou ao ouvido, e convenceu Eva a olhar para o fruto, ela viu que a árvore era boa. Na verdade, o diabo destruiu a vida de Eva, estimulando a conscupiscência dos olhos, e o desejo do coração de querer ser igual a Deus.

Não é assim que acontece hoje? Você é casado, ou solteiro, então o diabo fala ao seu ouvido e diz: Olhe para aquela pessoa como é bonita, como é perfeita, como é melhor do que as outras pessoas, já pensou se ela fosse sua? Então você sem discernimento algum da voz que está ouvindo, e achando que aquele sentimento é algo que provém de si mesmo, olha para o rosto, o corpo, o sorriso, a simpatia da outra pessoa, e começa a desejar o que não é lícito, até que aquele sentimento invade o seu coração, e caindo em pecado, destrói a sua vida.

Não é dificil ver milhares de pessoas sofrendo e sendo destruídas, não porque pecam, mas porque não repreendem a voz que ouvem, tampouco desviam os seus olhos do impuro. Seja a prostituição, a inveja, o ódio, a ira, tudo aquilo que o diabo tem estimulado na sua vida, você deve repreender, e nunca dar razão aquele sentimento. Se você é uma pessoa assim, que vez ou outra cai em pecado e não resiste a tentação, é porque você não está controlando os seus olhos, tampouco seus sentimentos. Deus conhece nossa fraqueza, é por isso que Ele aconselha para que não venhamos ser encarcerados pelo pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário